Secretário de Radiodifusão do MCTIC apresenta balanço a servidores

Em reunião com servidores em Brasília, nesta quinta-feira (19), o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, apresentou os principais resultados produzidos pela Serad em 2019. Entre as ações de destaque estão a redução do número de processos em estoque, a realização do Fórum Nacional de Radiodifusão no início do ano, assim como a prévia do aplicativo da secretaria, o Serad Digital, que estará em breve disponível para download nas principais plataformas.

Segundo o secretário, as conquistas são possíveis graças ao esforço dos servidores e a atenção da pasta ao setor de radiodifusão. “Com o esforço individual de cada um dos servidores sob supervisão dos diretores, coordenadores foi possível a gente ter esses números expressivos que a gente obteve. Foram também feitos avanços nos sistemas que facilitaram aos radiodifusores obter respostas do ministério”, afirmou.

Da transição de governo até o final de 2019, o número de processos em análise na secretaria caiu de 70 mil para 39.800. Além disso, entre despachos, editais e publicações no Diário Oficial foram produzidos quase 65 mil documentos. Já o aplicativo da Serad, que em breve estará disponível nas lojas de apps do Google e da Apple, vai permitir, no primeiro momento, que o usuário encontre os serviços de rádio e TV disponíveis na sua região e reporte ao ministério a qualidade dos serviços.

Para 2020, o secretário lista como projetos continuar o esforço de digitalização dos serviços para os radiodifusores e a avaliação da legislação do setor.  “A gente pretende dar continuidade à migração da rádio FM com uso da faixa estendida, fazer licitações de radiodifusão, regulamentar o serviço de rádio-estrada, dar início à avaliação de toda a legislação de radiodifusão, vislumbrando o aprimoramento dessa legislação, e outras ações”, descreve.

Fonte: MCTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *