Reportagem da Federal FM ganha prêmio de jornalismo

A reportagem Educação que Transforma, produzida e veiculada pela rádio Federal FM, venceu a segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 18/2.  Ao todo, 78 reportagens de vários veículos de comunicação do Brasil foram finalistas da competição.

A reportagem da Federal FM foi vitoriosa na categoria institucional, que destaca trabalhos produzidos por veículos dos próprios Institutos Federais. Os outros ganhadores foram Guilherme Jancowski de Avila Justino (do jornal Zero Hora – categoria impresso); Richelle Bezerra da Silva (Ideia On Line – internet); Marcos Andrei Meller (Rádio Peperi – rádio) e Renato Franco (Rede Minas – televisão).

A matéria da Federal FM é de autoria do jornalista e professor Tiago Severino. A reportagem mostra a história de estudantes e egressos da Rede Federal e os projetos por eles desenvolvidos. Foram entrevistados alunos dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul e Amapá.

A comissão julgadora contou com as jornalistas do Instituto Federal de Brasília (IFB),  Anny Rochelly Vieira Santos; e do Instituto Federal de Goiás (IFG), Maria José Braga; e de três convidados externos: Clarissa Paes de Barros, do Ministério da Educação (MEC); Juliana Miura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Marcos Urupá, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Foram avaliados critérios como criatividade, imparcialidade, profundidade, linguagem e humanização.

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação, Profissional e Tecnológica (Conif). O objetivo da premiação é contribuir para “qualificar o conhecimento público sobre a educação profissional, científica e tecnológica”.

Fonte: Federal FM com informações do Conif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *