Federal FM amplia grade de programação

A Federal FM, emissora do Instituto Federal do Sul de Minas, se prepara para começar a exibir no próximo mês uma série de programas educativos produzidos pelos estudantes do campus. Na lista de conteúdo que está sendo produzido há programas sobre cinema, história, literatura, música erudita e cursos de idiomas.

De acordo com o coordenador da rádio, professor Tiago Severino, estudantes dos diversos níveis de ensino estão participando dessa atividade. Algumas produções são realizadas como extensão de trabalhos de disciplinas dos cursos regulares do campus. Em outros casos, os alunos espontaneamente propuseram à coordenação da rádio a criação dos programas.

Entre os conteúdos dos estudantes que já estão no ar, a Federal FM exibe os boletins de um minuto Estação do Conhecimento, que trata sobre história, artes e tecnologia; e Direito e Cidadania, que aborda assuntos ligados a Direito de Família, Direito do Consumidor e o Marco Civil da Internet. Os dois foram produzidos pelos estudantes do 4o e 6o períodos de Produção Publicitária, respectivamente.

A Federal FM conta também com parcerias de outras rádio. Recentemente, foi aceito o pedido para a emissora de Passos ser parceira da Rádio França Internacional (RFI). Com isso, a começou a ser exibido o Jornal da RFI, um programa jornalístico diário de 30 minutos com notícias e reportagens sobre o Brasil e o mundo. O ouvinte pode conferir ainda, ao longo da programação, o RFI Musique com as principais canções tocadas na França atualmente.

Outra parceira da rádio do Instituto é a Deuscthe Welle, a emissora pública de rádio da Alemanha. A Federal FM exibe aos sábados, às 23h, o Rádio D, um programa que ensina alemão ao ouvinte. Além disso, a Federal FM também retransmite a Jornada Esportiva da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, com narração ao vivo das principais partidas de futebol de cada rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *